VEREADORES RECEBEM COMITIVA DE MORADORES DO CANTAGALO
Grupo que reside no entorno das obras do Projeto Enseada pede agilidade nos serviços de urbanização que estão previstos; parlamentares se comprometeram a criar uma comissão a fim de auxiliá-los
Os vereadores Edilson Dias, Jose Nilton Lima de Oliveira, Juninho Eroso, Andressa Salles, Toninho Salgado, Fernando Martins dos Santos, Luciano Tody e Zé Teles Júnior receberam no último dia 27/2 um grupo moradores que reside no entorno das obras do Projeto Enseada, na região do Cantagalo.
Eles cobraram dos vereadores agilidade na realização dos serviços de urbanização financiados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Além da construção de 1.060 unidades habitacionais, o projeto também inclui serviços de drenagem, água e esgoto, bem como a preparação da base e sub-base de várias ruas das imediações, com execução de guias e sarjetas e preparação para a futura pavimentação, que contemplará vias no entorno do conjunto habitacional.
QUEIXA
A principal queixa é em relação à precariedade que se encontram as vias do bairro, especialmente no que se refere a presença de esgoto a céu aberto e ausência de pavimentação.
Os vereadores, por sua vez, decidiram, no mesmo dia, criar uma comissão de assuntos relevantes para auxiliá-los, sobretudo, na busca de informações a respeito do cronograma de ações previstos e, principalmente, nos prazos de conclusão.
"Vamos agendar reuniões entre os moradores e os secretários responsáveis, de modo a atender o quanto antes essas demandas. A população tem que estar informada das ações que estão em andamento e, também, das que não estão", enfatizou o presidente do legislativo, Edilson Dias.
SAIBA MAIS
De acordo com informações da Prefeitura, a primeira fase das obras de infraestrutura e urbanização, beneficiando o assentamento Cantagalo, na região da Enseada, está em reta final.
O local, segundo a PMG, já recebeu serviços de drenagem, água e esgoto, além da preparação da base e sub-base de várias ruas, com execução de guias e sarjetas e preparação para a futura pavimentação, que contemplará vias no entorno do conjunto habitacional, onde foram construídas 400 unidades, de um total de 1060 moradias do Projeto Enseada.
A entrega dessa primeira fase da obra, inicialmente prevista para março, foi alterada e deverá acontecer nos próximos meses, devido a um atraso por conta da expansão da rede de energia da Elektro no local, que já foi concluída.
Os próximos passos são a instalação da iluminação pública e em seguida o asfalto. O custo total da obra é de pouco mais de R$ 39,8 milhões. Nessa fase, a Prefeitura está investindo R$ 18 milhões em infraestrutura.
PARCERIAS
As obras do Cantagalo são parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) e resultam de uma parceria entre o Ministério das Cidades e Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab).
Na parte da produção habitacional (prédios) há participação da Secretaria de Estado da Habitação, pelo programa Casa Paulista, onde a Prefeitura não entra com aporte financeiro; e pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).
Publicado em: 27 de fevereiro de 2018
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara