PROJETO DE LEI DETERMINA PRAZO DE ATENDIMENTO NAS AGÊNCIAS DOS CORREIOS
Aprovada na última terça-feira (6), proposta de autoria do vereador José Nilton Doidão estabelece que usuários não possam esperar mais de 20 minutos, em dias de fluxo normal, e até 40 minutos em dias de grande movimento
O plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou, na última terça-feira (13), o Projeto de Lei 158/17, de autoria do vereador José Nilton Doidão, que estabelece tempo máximo de espera nas agências dos Correios instaladas no Município.
De acordo com a proposta, em dias de fluxo normal, os usuários deverão ser atendidos em até 20 minutos. Já em dias de movimento intenso, o tempo de espera deverá ser de, no máximo, 40 minutos.
Ainda de acordo com a matéria aprovada, as agências terão de manter pessoal suficiente nas seções de atendimento, assim como senhas numéricas, de cada filial, com registros dos horários de entrada e de atendimento efetivo. Para tanto, seria fixado prazo de 90 dias, a contar do início da vigência da medida.
"Diariamente podemos observar extensas filas nas portas dos Correios, principalmente em Vicente de Carvalho. Essa lei busca solucionar parte dos problemas que os munícipes enfrentam", ressalta o autor da proposta.
Com a aprovação da Câmara Municipal, o projeto segue agora para análise do prefeito Válter Suman, que pode sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial.
Texto: Pablo Mello, repórter universitário
Publicado em: 15 de março de 2018
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara