'CAMPANHA DA FRATERNIDADE' DEVE SER INCLUÍDA NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS
Projeto de Lei 017/2018, de autoria do vereador Naldo Perequê, foi aprovado pelo plenário da Casa e, agora, segue para análise do prefeito Válter Suman. Se sancionado, entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município (DOM).
Por unanimidade de votos, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou nesta terça-feira (27), o Projeto de Lei 017/2018, do vereador Naldo Perequê, que prevê a a inclusão da 'Campanha da Fraternidade' no calendário oficial de eventos da Cidade.
Realizada anualmente, desde 1962, pela Igreja Católica, a ação tem por objetivo despertar a solidariedade das pessoas em relação a problemas que atingem a sociedade, de maneira geral. A cada ano é escolhido um tema específico, que é amplamente discutido com a população.
Em Guarujá, caso a proposta seja sancionada pelo Executivo, estão previstas audiências públicas e ações coletivas, realizadas com o apoio das igrejas. O objetivo, segundo Naldo Perequê, é reforçar o trabalho de sensibilização da sociedade guarujaense em prol do bem-estar comum.
"A Campanha da Fraternidade é marcada pelo empenho de todos e sempre aborda temas atuais, propondo uma transformação social e comunitária. Portanto, nada mais justo do que reforçar essa ação em nosso município", destaca o autor da proposta.
Com a aprovação dos vereadores, o texto segue agora para análise do prefeito Valter Súman, a quem cabe sancioná-la ou vetá-la. Se sancionada, ele entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município (DOM).
Para conferir o conteúdo do projeto, na íntegra, basta acessar: