PROJETO VISA ESTIMULAR 'TURISMO EDUCATIVO' NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Projeto de Lei 020/2018, de autoria do vereador Luciano Tody (MDB), sugere a criação de ações extra-classe que complementem o conteúdo da grade curricular oferecida aos alunos da rede municipal de ensino
Os vereadores de Guarujá aprovaram, na sessão da última terça-feira (17), o Projeto de Lei 020/2018, de autoria do vereador Luciano Tody (MDB), que sugere a criação de ações voltadas ao 'Turismo Educativo' nos estabelecimentos educacionais do Município.
O objetivo é aproximar os jovens guarujaenses do acervo cultural, artístico e turístico da Cidade.
De acordo com a proposta, que tem caráter autorizativo (ou seja, faculta ao Poder Executivo sua adoção, ou não) as escolas municipais deverão estimular a realização de atividades extra-classe, como complemento à grade curricular oferecida.
"Temos um amplo patrimônio histórico, cultural e turístico que deve ser utilizado em favor do aprendizado", destaca o autor da proposta, que também defende a posterior adoção de concursos em que os alunos poderão demonstrar o que aprenderam através de redações, contos, músicas e afins.
"O objetivo é dar condições para o efetivo exercício da cidadania, contribuindo com a inclusão social das crianças e adolescentes que frequentam escolas públicas, dando alternativas de aprendizado e saindo dos limites da rotina escolar", enfatiza.
Com a aprovação do legislativo, o texto agora segue para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, entra em vigor a partir da sua respectiva publicação no Diário Oficial.
Repórter Universitário: Pablo Mello
Publicado em: 18 de abril de 2018
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara