'PLANO DIRETOR DE TURISMO' É APRESENTADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, PELA SETUR
A iniciativa atendeu aos dispositivos da Lei Estadual 1.261/2015, que estabelece condições e requisitos para a classificação de 'Estâncias' e de 'Municípios de Interesse Turístico'; objetivo é manter o título de estância turística que a Cidade já tem
A Câmara Municipal de Guarujá recebeu na noite desta segunda-feira (23) audiência pública, promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, para apresentação do 'Plano Diretor Municipal de Turismo'.
A iniciativa atendeu aos dispositivos da Lei Estadual 1.261/2015, que estabelece condições e requisitos para a classificação de 'Estâncias' e de 'Municípios de Interesse Turístico'.
O objetivo é manter o título de estância turística que a Cidade já tem, de modo a garantir os repasses financeiros anuais oriundos do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias Balneárias (Dadetur), para investimentos em obras de infraestrutura turística.
O PLANO
De acordo com a secretária municipal de Turismo, Thaís Margarido, a elaboração do plano foi feita através de estudo amplo, baseado em pesquisas de campo, históricos e inventários.
"Pela primeira vez na história, Guarujá conta com um plano técnico de ação para efetivamente gerar emprego o ano inteiro e fazer da Cidade um destino consolidado pelas belezas naturais e a diversidade de opções de cultura e história".
CONDIÇÕES
Para manter o apoio financeiro do Dade, os municípios devem manter o título de estância turística e atualizar os seus respectivos planos diretores a cada três anos.
Publicado em: 24 de abril de 2018
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara