Claudia Rosário no Espaço Alberto Marques
A partir de 04 de março, o Espaço Cultural da Câmara Municipal de Guarujá recebe a exposição da artista plástica Claudia Rosário, que apresenta ao público duas vertentes do seu trabalho - esculturas trabalhadas em bloco celular e quadros que utilizam as diversas técnicas de gravura.
Graduada em Educação Artística pela Universidade Santa Cecília, Rosário tem uma longa história no mundo da arte. A artista conta que quando criança já impressionava seus pais, que percebendo sua vocação a encaminharam para aulas de pintura - pratica que desenvolveu por muitos anos.
A opção pela gravura só aconteceu na faculdade quando decidiu abordar o tema em seu trabalho de conclusão. Já a escultura em bloco celular - peça de concreto no qual a artista trabalha - surgiu primeiramente, como forma de presentear seus professores.
Mas, foi após desenvolver alguns problemas de saúde que Cláudia, aconselhada por médicos, deixou definitivamente a pintura em tinta óleo. Foi a partir desse momento que a artista passou a ter na gravura e escultura suas maiores formas de expressão artística.
As obras têm como tema predominante a vida marinha, mas não de uma maneira convencional. Tanto as esculturas como as gravuras são esculpidas e traçadas por formas que dão origem a outras formas, proporcionando ao público uma experiência perceptiva singular, onde cada olhar pode obter uma interpretação distinta das obras. Seu método de percepção visual teve como fonte de inspiração as obras do artista holandês Escher.
A mostra permanece no Espaço Alberto Marques até o dia 20, podendo ser visitada de segunda à sexta, das 9 às 17h.
A Câmara Municipal do Guarujá fica na Rua Quintino Bocaiúva, 183, centro.