Padre recebe Título de Cidadão de Guarujá
Através do Decreto Legislativo nº 866/2007, de autoria do vereador Luis Carlos Romazzini, a Câmara Municipal de Guarujá, concede ao Padre Julio López Llarena, o Título de Cidadão de Guarujá. A homenagem ao espanhol, nascido em Vilamezan – Burgos, em 08 de novembro de 1937, será realizada no Salão Paroquial da Igreja Santa Rosa de Lima, às 20h, de 02 de Maio.
Padre Julio – Radicado no Brasil desde 1959, quando chegou para terminar o Curso de Teologia no Seminário Assunção, em São Paulo, o sacerdote é ordenado em 1961, em Santos. Em 1963, assume a Matriz de São Vicente.
Em 1967, cria a paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Jóquei, São Vicente. Lá, juntamente a Irmã Dolores cria oito instituições de base, onde organiza cursos profissionalizantes, capacitando jovens para o mercado de trabalho.
Em 1988, recebe convite do Reverendíssimo Bispo Dom Davi Picão para reabrir o Seminário São José no Morro da Nova Cintra, sendo o responsável na época, pela formação de dezenas de padres.
Há dez anos assumiu a Paróquia Santa Rosa de Lima e iniciou um trabalho intitulado Encontro dos Casais em Cristo e também, o Movimento dos Casais em Segunda União. Em sua paróquia acontecem as reuniões dos Narcóticos Anônimos e dos Alcoólatras Anônimos.
Um estrangeiro que sai de seu País, deixando pais, irmãos, rumo a vida missionária, esse é Padre Júlio. “O Senhor me ungiu para anunciar o Evangelho aos pobres, libertar os cativos e anunciar a Graça”, acredita o padre.
O endereço da Igreja é avenida Manoel da Cruz Michael, 297, Santa Rosa, Guarujá.