Pintura em telha e desenhos a lápis dividem a nova exposição da Câmara de Guarujá
A Câmara de Guarujá inaugura na próxima sexta-feira (19), no Espaço Cultural Vereador Alberto Marques, exposição de Gicélia Souza Santos e Marcelo Victor de Araújo. Os artistas apresentam as técnicas de pintura em telha de barro e desenho a lápis.
Autodidata, Gicélia é moradora de Guarujá e há 13 anos desenvolve seus trabalhos em pintura em tela, tecidos e telha usando como base tintas acrílicas e a óleo, com motivos marítimos, floral e campestre.
Já o santista Marcelo Araújo é desenhista e pintor, seu interesse e habilidade para desenhar e retratar começaram ainda criança. Formado em óleo sobre tela pela Secretaria de Cultura e Turismo de Guarujá, o artista cursa atualmente o curso de Educação Artística (Artes Plásticas), na Universidade Santa Cecília.
Apesar da formação em telas, Marcelo apresenta seus desenhos a lápis com a técnica desenvolvida por ele mesmo, que utiliza lápis de cor, caneta preta e borracha. Entre os temas: retrato, paisagens, animais e natureza.
A exposição estará no Espaço Cultural Alberto Marques até o dia 31 de março, aberta diariamente, das 9h às 17 h. A Câmara de Guarujá fica na Rua Quintino Bocaiúva, 183 – centro.