Comissão Permanente de Fiscalização e Controle recebe representantes da Vital
Na tarde de quarta-feira, 23, no Plenário da Câmara Municipal de Guarujá, os Vereadores Antonio Addis Filho (PV), Marcelo Mariano (PMDB), José Carlos Rodriguez (DEM), Arnaldo do Nascimento (PDT), Ronald Luiz Nicolacci Fincatti (PDT) e Gilberto Benzi (PDT), receberam os representantes da Vital Engenharia e Consultoria Ambiental, responsável pelos serviços de limpeza pública no município, para uma nova reunião após o fim do conflito da empresa com a Prefeitura de Guarujá.
O encontro foi pedido para que a Comissão pudesse apresentar seu relatório final, concluindo um trabalho que teve seu início no momento em que a empresa prestadora de serviços, decidiu pressionar a Administração Municipal a pagar R$ 21 milhões pelos serviços prestados e ameaçou interromper seus serviços caso não houvesse um entendimento entre as partes.
Atualmente, a Vital trabalha normalmente, com base em um documento, no qual a Prefeitura, em 10 de Setembro, se propôs a efetuar o pagamento das parcelas em atraso até 15 de janeiro de 2010.
“Pedimos a presença da empresa nesse momento, para que explique o que foi decidido naquela ocasião, e também, para que esclareça algumas dúvidas dos Vereadores”, explicou o presidente da Comissão, Vereador Antonio Addis Filho.
“A Câmara sempre se colocou a favor de que a Prefeitura fizesse os pagamentos. Estivemos a disposição para intermediar, participar das negociações. No entanto, fomos negligenciados. Ficamos felizes, no entanto, por que o atual posicionamento das partes está baseado em uma proposta sugerida pela Câmara. Só esperamos que com o encerramento do contrato com a empresa, em 04 de novembro, não venhamos a ter novamente, sérios problemas em relação a limpeza pública”, concluiu o Presidente da Casa, José Carlos Rodriguez.
Assessoria de Imprensa- Soraya Liguori
Câmara Municipal de Guarujá
Em 24 de setembro de 2009