Câmara debate sazonalidade no turismo e comércio de Guarujá
Grupo de Vereadores inicia estudos sobre o processo de demanda e retração no mercado turístico de Guarujá
A Comissão de Assuntos Relevantes, presidida pelo Vereador José Carlos Rodriguez e pelos Vereadores Valter Suman e Ronald Luiz Nicolaci Fincatti, marcou para 11 de novembro, às 15h, no Plenário da Câmara de Guarujá, sua primeira reunião para discussão do problema da sazonalidade no desenvolvimento do turismo e comércio da cidade.
A abordagem do tema é pioneira entre membros do Legislativo, mas urgente segundo os integrantes da Comissão, que apontam o turismo como um assunto esquecido há tempos.
“Estamos convocando membros da comunidade e representantes de entidades para que apresentem suas idéias e tragam projetos. Pretendemos provar que Guarujá é viável o ano todo, que não deve contar apenas com seus atrativos naturais. Para isso é necessário criar alternativas de lazer e entretenimento para o período chamado, “baixa temporada. ”, explica Rodriguez.
O objetivo da Comissão é, portanto, começar a trabalhar agora, para desenvolver alternativas para a temporada de julho de 2010 e também para os meses de agosto, setembro e outubro, considerados fracos em termos turísticos.
“Pretendemos ser ágeis na busca por soluções para o setor. É importante que as propostas se encaixem na realidade da cidade, uma vez que nossa opção é pelas que tiverem maior apelo junto ao público. Sabemos que ao Poder Público cabe grande parte da responsabilidade pela atual situação, mas queremos a colaboração da população para alterar este quadro”, finaliza o presidente do Legislativo.