Câmara de Guarujá debate qualidade da água
A Câmara de Guarujá realizou na noite de quinta, 31 audiência pública para debater com a sociedade civil a questão da água distribuída na cidade pela Sabesp. Cerca de uma centena de pessoas compareceram ao encontro, entre dirigentes de entidades de bairro e de classe.
A qualidade da água é um dos temas mais debatidos hoje em dia em Guarujá, principalmente após os freqüentes surtos de diarréia registrados durante as últimas temporadas de verão, o que resultou em uma situação ruim para o turismo, por conta da exposição negativa da cidade na mídia nacional.
Como forma de ampliar a discussão entre a comunidade, os vereadores marcaram a audiência pública e, para isso, convidaram os mais representativos segmentos da cidade.
De acordo com o presidente da Câmara, José Carlos Rodriguez (DEM), o objetivo do encontro é propor soluções a um problema tão grave como a água. Rodriguez revelou que a Câmara pretende realizar pelo menos duas audiências públicas por mês, como forma de envolver o Poder Legislativo no debate de temas. O presidente da Câmara se mostra preocupado com o contrato entre a Sabesp e o município, que precisa ser renovado, razão pela qual entende que a sociedade precisa participar da discussão.
O vereador Gilberto Benzi (PDT) lamentou a ausência de representantes do Poder Executivo e denunciou que os secretários municipais foram orientados a não participar do encontro, por ordem do Gabinete da Prefeita. “É lamentável que a política seja alvo de um provincianismo desse tipo em uma questão tão importante como a água”, disparou.