Colônia japonesa é homenageada pela Câmara de Guarujá
Em uma cerimônia alegre, ao som dos hinos do Brasil e do Japão, foi comemorado na Câmara de Guarujá, na sexta-feira, 17, o “Dia Municipal da Imigração Japonesa”. A Sessão Solene foi realizada em atendimento a Lei Municipal nº 3.443, de 8 de maio de 2007 e homenageou a senhora Setsuko Uehara, professora de dança típica japonesa.
A homenageada - Nascida em 1938, na província de Okinawa, na cidade de Yonabaru, a jovem chega ao Brasil em abril de 1980, fixando residência em Guarujá. Tornou-se professora de dança e shanshim (instrumento típico de Okinawa), sendo por isso muito requisitada por toda a comunidade okinawana. Desde então sua participação é freqüente em todas as comemorações e homenagens a sua colônia realizadas no estado de São Paulo. Ganhou vários concursos de dança e música, gravou cd´s e chegou a voltar a seu país para uma apresentação na televisão de sua cidade natal.
Sob a presidência do vereador José Calos Rodriguez estiveram presentes ao evento os vereadores Edílson Dias, Ituo Sato, Marinaldo Nenke Simões, Gilberto Benzi, Cândido Garcia Alonso, Walter dos Santos e Luiz Carlos de Paula Coutinho.