Câmara abre suas portas para o treinamento de agentes da dengue
A Câmara Municipal de Guarujá recebeu nos dias 2, 3 e 4 de junho, das 9 às 13 horas, integrantes da Secretaria de Saúde e da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias), que utilizaram suas dependências, para o treinamento de agentes e supervisores de controle da dengue em nosso município.
Toda parte teórica, que inclui o conhecimento da doença, do mosquito (aedes aegypti) e seu desenvolvimento, até a forma correta de abordar os moradores e vistoriar suas residências; foi exposto aos participantes do curso. A próxima etapa, que os capacitará para o trabalho de conscientização da população de nossa cidade, será o treinamento em campo, que deve durar cerca de quinze dias.
Para a coordenadora do Controle da Dengue, Patrícia Vigna, há dois anos desenvolvendo o trabalho de contenção da doença, os 65 novos agentes e 5 supervisores, que vieram somar ao grupo já existente, serão suficientes para cobrir a área assistida pelo programa, que vai da Base Aérea de Santos até os limites com a cidade de Bertioga.
“Lutamos principalmente, contra o desconhecimento sobre a epidemia e sua forma de proliferação. Para se defender da doença, a maioria ainda se baseia em mitos e crendices ou utiliza fórmulas duvidosas para afastar o mosquito”, resume a coordenadora.