Bispo Mauro quer estimular a doação de sangue na Cidade
O vereador Bispo Mauro (PRB) propôs na sessão da última terça-feira a insenção de taxas de inscrição em concursos públicos àqueles que se dispuserem a doar sangue, pelo menos, duas vezes ao ano. Objetivo é manter os estoques cheios
Ciente da frequente escassez de sangue nos estoques dos hospitais da região, o vereador Bispo Mauro (PRB) quer criar um mecanismo que estimule as doações entre os moradores de Guarujá.
Na sessão legislativa desta terça-feira (16/4), ele apresentou projeto de lei, propondo a insenção de taxas de inscrição em concursos públicos àqueles que se dispuserem a fazer esse tipo de ação, na Cidade.
De acordo com o projeto, tal benefício seria concedido a quem doasse sangue, pelo menos, duas vezes ao ano - o que, na opinião do vereador, já seria o suficiente para manter o banco do Hospital Santo Amaro (HSA) abastecido durante todo o ano.
"É muito comum, principalmente nos feriados e finais de semana, ocorrerem baixas nos estoques de sangue dos hospitais, em função de acidentes nas estradas e outras situações do gênero. E, agora, com a dengue, isso tem sido ainda mais frequente. Daí a importância de se estimular as doações. Trata-se de uma necessidade", argumentou.
A proposta recebeu o apoio dos colegas Jaime Ferreira de Lima (PMDB) e Mário Lúcio da Conceição (PR), que elogiaram a iniciativa e fizeram questão de subscrever o trabalho, que agora segue para a Comissão de Finanças e Orçamento e deve ser votado nas próximas semanas.
Publicado em: 16 de abril de 2013
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara