Legislativo repudia maus tratos a animais em cidade do Pará
A Câmara aprovou moção de repúdio contra as atrocidades que foram cometidas contra os cães de rua, na cidade de Santa Cruz Arari, no Pará. Moradores denunciaram que a prefeitura tinha pago pessoas pra caçar e matar cães em situação de abandono.
A Câmara Municipal de Guarujá aprovou moção de repúdio, no último dia 11, contra as atrocidades que foram cometidas contra os cães de rua, na cidade de Santa Cruz Arari, no Pará. Moradores denunciaram que a prefeitura tinha pago pessoas pra caçar e matar cães e cadelas em situação de abandono.
Vídeos registraram cachorros sendo laçados por crianças e levados até canoas, onde eram amontoados no porão da embarcação, amarrados e feridos. As imagens mostram vários animais mortos à beira de um rio.
"Os fatos desta natureza tem se tornado frequente, só que a penalização é muito baixa, pois a legislação prevê penas leves ou multas de valores insignificantes", destacou o vereador Walter dos Santos, o Nego Walter (PDT), autor da moção.
Ele também aproveitou a ocasião para prestar apoio e solidariedade aos deputados Ricardo Trípoli (PSDB) e Feliciano Filho (PEN/SP), pelo trabalho que vem realizado em prol da estruturação da Legislação da Causa Animal e também aos protetores da União Independente dos Voluntários Amantes dos Animais (U.I.V.A.A), representada pelas senhoras Simone Juliano e Ângela Dias