Audiência discute projetos para recepção da Copa do Mundo
Representantes do Núcleo de Projetos Especiais para Copa do Mundo 2014 participaram de audiência pública, onde falaram sobre as tratativas que podem definir Guarujá como subsede para o Mundial da FIFA.
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal de Guarujá, uma audiência pública, em que o Núcleo de Projetos Especiais da Prefeitura – Copa do Mundo 2014, explicou aos presentes o andamento das tratativas que podem definir Guarujá como subsede para o Mundial da FIFA.
A solenidade foi solicitada pela Comissão de Assuntos Relevantes do Legislativo Municipal – criada no início do ano pelo vereador Nelsinho Filho (PMDB) - que tem como intuito acompanhar as ações que podem colocar a Pérola do Atlântico no roteiro da Copa.
Membros da Liga de Futebol de Guarujá, munícipes e representantes de diversos clubes de futebol da Cidade marcaram presença e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com a secretária adjunta de Turismo, Maria Eunice Ribeiro Leão Grotzinger, responsável por acompanhar as visitas que diversas seleções fizeram a Guarujá.
Durante o evento, a secretária apresentou todos os trabalhos que o Núcleo de Projetos Especiais realizou e que podem fazer com que a seleção da Suíça fique alojada na Cidade em caso de uma possível classificação para o torneio.
Representando a Câmara de Guarujá, estiveram presentes os seguintes vereadores: Marcelo Squassoni (PRB); Nelsinho Filho (PMDB); Luciano Lopes da Silva (PMDB); Luciano de Moraes Rocha (PMDB); Mauro Teixeira da Silva (PRB); Givaldo dos Santos Feitoza (PSD); Elias José de Lima (PSB); Antonio Fidalgo Salgado Neto (PDT) e Edilson Dias (PT).
Quem representou o Executivo foi o vice-prefeito e secretário de Governo, Duíno Verri Fernandes; o secretário de Infraestrutura e Obras, Ademar Pozzani; o secretário de Esporte e Lazer, Elson Maceió dos Santos; a secretária adjunta de Turismo, Maria Eunice Ribeiro Leão Grotzinger e o secretário de Turismo, José Carlos Rodrigues. Também estiverem presentes autoridades civis e militares.
A audiência foi encerrada após alguns questionamentos dos vereadores e dos munícipes, sobre a situação do estádio e segurança pública durante a Copa, serem esclarecidos pelos representantes da Prefeitura de Guarujá.