Aprovado projeto que institui concurso interno para cargos de chefia
A Câmara Municipal de Guarujá aprovou nesta terça-feira (3/12), em primeiro turno, três projetos de lei complementar (PLCs), de autoria do vereador Jaime Ferreira de Lima Filho (Pros), que propõem a criação de concurso interno para os cargos de diretor, vice-diretor e orientador das unidades escolares, núcleos de educação infantil e centros de atividades educacionais comunitários vinculados à Prefeitura.
O objetivo, segundo ele, é estabelecer critérios mais democráticos para a seleção desses profissionais. "Não podemos ficar num sistema que exclui os apartidários e apolíticos e que deixa num sistema interpretativo a oportunidade que muitos desejam alcançar", justificou o parlamentar, convencido de que assim haverá mais justiça nesse processo.
"Se é para moralizar e ser democrático, creio que não há método mais eficiente. O principio da impessoalidade sempre ficará preservado dessa maneira".
Discussão
Antes de ser votado em segunda discussão, o projeto será debatido por profissionais da Educação, a fim de definir detalhes e aprimorar as novas regras a serem instituídas. Segundo Jaiminho, encontros serão realizados no início do ano que vem, com a presença de profissionais de toda a categoria.