Autoridades somam esforços pelo Hospital Santos Dumont
Políticos e empresários da região estão somando forças para garantir a abertura do futuro Hospital Santos Dumont, em Vicente de Carvalho. Vereadores e a prefeita vistoriaram as obras, que devem ficar prontas em 120 dias.
Os vereadores Marcelo Squassoni (PRB), Gilberto Benzi (Pros), Nelsinho Filho (PMDB), Luciano Tody (PMDB) e Jailton Sorriso (PPS) vistoriaram, na última sexta-feira (14/2), as obras de recuperação do prédio do antigo Hospital Ana Costa - onde será inaugurado o Hospital Santos Dumont, em Vicente de Carvalho.
A iniciativa é fruto de um esforço conjunto entre o Legislativo e o empresariado da região, a fim de ampliar a oferta de atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). "Conseguimos angariar R$ 500 mil para fazer as adequações que eram necessárias e tocar o projeto adiante", explicou o presidente da Câmara, Marcelo Squassoni, otimista de que em 120 dias o hospital já esteja à disposição do público.
Ele e os demais vereadores estiveram no local acompanhados da prefeita Maria Antonieta de Brito e representantes da Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá, que ficará responsável pelo gerenciamento do futuro centro médico.
O local contará inicialmente com 50 leitos e concentrará a parte ambulatorial e o atendimento da baixa complexidade do Hospital Santo Amaro, como, por exemplo, traumatologia, oftalmologia e neurologia, além de pequenas cirurgias ambulatoriais.
Na vistoria, os parlamentares e a prefeita conheceram os dois andares do futuro hospital. No primeiro piso, ficará toda a parte ambulatorial e de recepção. E no andar superior, as duas salas cirúrgicas e os leitos.
As obras incluem a demolição de vigas internas e paredes para a criação de novos espaços. "Estamos concentrados em adequar o hospital às normas da Vigilância Sanitária e oferecer um atendimento de qualidade e conforto", resumiu o presidente da Associação Santamarense, Urbano Bahamonde.