Jaiminho defende que ciclomotores sejam emplacados e taxados
O vereador Jaime Ferreira de Lima, o Jaiminho (Pros) apresentou na sessão legislativa do último dia 28 projeto de lei que dispõe sobre o uso e procedimento para o licenciamento dos ciclomotores e estabelece também valores para a cobrança de taxa relativa.
O vereador Jaime Ferreira de Lima Filho, o Jaiminho (Pros), quer regulamentar o uso de ciclomotores na Cidade. Ciente do crescente número de veículos do gênero circulando pelas vias locais, o vereador entende ser necessário tornar obrigatório o emplacamento de todos, de modo a garantir a mesma fiscalização aplicada às motos, carros e demais meios de transporte motorizados existentes.
Para tanto, apresentou na sessão desta terça-feira projeto de lei que dispõe sobre o uso e procedimento para o licenciamento dos ciclomotores e estabelece também valores para a cobrança de taxa relativa. "Dessa forma, será garantida a isonomia entre os demais condutores, no que se refere às regras de trânsito e suas penalidades, além de facilitada a fiscalização e identificação das pessoas que fazem uso desses veículos, oferecendo assim maior segurança a todos", argumentou.
O texto foi encaminhado para análise das comissões da Casa e deve ser pautado para votação em plenário ainda neste mês de maio.