Gilberto Benzi cobra políticas públicas voltadas à juventude local
Durante a última sessão, o vereador fez questão de cobrar o Executivo para que crie alternativas de entretenimento, principalmente nos bairros, onde não há qualquer opção de diversão para os moradores.
“A verdade é que as praças de nossa cidade estão abandonadas, inutilizadas. Nenhum evento é realizado para as famílias, para os jovens e uma hora isso iria eclodir. Porque não tem jeito, o jovem sempre cria a alternativa para se divertir, namorar, ouvir sua música, curtir, e esses rolezinhos e o ‘pistão’ são uma das formas de manifestação”.
O vereador ainda lembrou que até os festejo juninos, que tradicionalmente eram realizado nos bairros, foram transferidos para o Ginásio do Guaibê, centralizando tudo e isolando ainda mais os moradores da periferia.
“Precisamos revitalizar as praças, valorizar as associações de Bairro, promover eventos no fim de semana, colocar música, dança, teatro, esporte, dar a opção para família, permitir que o jovem se expresse. Fico assustado quando vejo autoridades tratando esses rolezinhos apenas como caso de polícia, falando apenas em coibir, me desculpe, mas querer apenas coibir com força seria como atacar o sintoma, nunca a causa. A juventude quer se manifestar, quer interagir e o poder público não está entendendo essa mensagem”, complementou Benzi.
Publicado em: 23 de maio de 2014
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara