Câmara amplia benefícios aos funcionários públicos
Os vereadores aprovaram nesta quarta-feira (23/7) emenda proposta pelo vereador Mário Lúcio da Conceição (PR), que prevê a concessão de um vale-farmácia a todos os servidores públicos do Município. Resta agora a análise do Executivo.
O texto foi aprovado com uma emenda acrescida, de autoria do vereador Mário Lúcio da Conceição (PR), que preve a concessão de um vale-farmácia a todos os funcionários, além dos demais benefícios já previstos (o que inclui assistência médica, vale-refeição, entre outros adicionais). Todos os vereadores votaram favoravelmente à matéria, que agora segue para a sanção da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB).
A inclusão do vale-farmácia, segundo o autor da iniciativa, é uma antiga reivindicação da categoria. "Há servidores que gastam até 30% do salário só com medicação", destacou Mário Lúcio, convencido de que a medida servirá de complemento ao serviço de assistência médica já oferecido. "Muitas empresas grandes já oferecem esse tipo de benefício e, até mesmo órgãos públicos, cientes do quanto isso impacta o orçamento das pessoas. Portanto, nada mais justo do que fazer o mesmo".
ADICIONAIS
O texto aprovado pelos vereadores também alterou a base do cálculo para a concessão de adicionais de insalubridade e periculosidade. De R$ 678,00, o valor de referência passou para R$ 724,00. A nova base valerá para os graus mínimo, médio e máximo, que serão remunerados com 10%, 20% e 40% do novo valor fixado.
Publicado em: 23 de julho de 2014
Publicado por: asessoria de imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara