TODY COMEMORA REGULAMENTAÇÃO DE LEI DE SUA AUTORIA
Já está em vigor a lei que institui o 'Programa de Proteção da Saúde da Gestante e do Recém-nascido' em âmbito municipal. A iniciativa é originária do Projeto de Lei 043/2014, de autoria do vereador Luciano Tody, que foi aprovado em junho pelo plenário.
Já está em vigor a lei que institui o 'Programa de Proteção da Saúde da Gestante e do Recém-nascido' em âmbito municipal. A iniciativa é originária do Projeto de Lei 043/2014, de autoria do vereador Luciano Tody (PMDB), e foi aprovada por unanimidade, pelo plenário da Câmara, no último mês de junho.
O objetivo, segundo Tody, é assegurar assistência integral às mulheres, do período que vai do pré-natal até o pós-parto, facilitando ao máximo o acesso à rede pública de Saúde, tanto para as gestantes como para os recém-nascidos. "Muitos não sabem, mas a Baixada Santista tem um elevado índice de mortalidade infantil, comparado a outras regiões do Estado. E isso está relacionado diretamente à falta de assistência durante a gravidez", destaca o vereador.
Ele também conta que a nova lei vai reforçar o trabalho preventivo, no que se refere às doenças típicas do período de gestação. "É preciso assegurar o acompanhamento da gravidez, de modo a evitar qualquer anomalia que possa representar riscos para mãe e para o bebê", frisou Tody, lembrando que esse trabalho de monitoramento seguirá até o primeiro ano de vida das crianças nascidas na Cidade. "Só com ações efetivas é que conseguiremos, de fato, avançar positivamente nesses índices".