Salgado aprova moção de reconhecimento aos professores da rede
O fim do impasse em relação ao reajuste dos salários dos servidores públicos de Guarujá, na semana passada, rendeu a aprovação de uma Moção de Reconhecimento aos professores da rede, que lideraram a mobilização que garantiu o acordo com o Executivo. A iniciativa partiu do vereador Antonio Salgado Neto (PDT), que também é professor, e teve o apoio unânime de todos os vereadores presentes ao plenário.
"Vários professores lideraram esse movimento, sem temer represálias, representando uma classe que ainda necessita de muita valorização. Essa demonstração de união, a meu ver, já é forte e suficiente para justificar o nosso reconhecimento", destacou ele, acrescentando a atuação de todos comprovou a força da categoria e a conquista do tão sonhado respeito que os docentes merecem.
Na semana passada, a Câmara Municipal de Guarujá aprovou o projeto de lei, de autoria do Executivo, que ratifica a concessão do reajuste linear, de 0,5%, a todos os servidores de carreira do Município (ativos, inativos e pensionistas remanescentes da Lei 1.212/75), além do abono de R$ 200,00, a ser incorporado a partir de agosto de 2015.
A proposta foi resultado de um acordo firmado entre representantes da Prefeitura e dos dois sindicatos que representam os funcionários da Administração. Também ficou estabelecido reajuste retroativo à data base da categoria (abril) em duas parcelas, sendo a primeira este mês (referente a abril e maio), e a segunda em setembro (referente a junho e julho).