LUCIANO CHINA APURA SUPOSTOS DESVIOS NO PÁTIO DE VEÍCULOS
Os repetidos casos de furtos e arrombamentos em automóveis abrigados no Pátio de Veículos, do bairro Santo Antônio, tem preocupado o vereador Luciano China (PMDB). Ele apresentou requerimento cobrando informações a respeito, assim como providências.
Os repetidos casos de furtos e arrombamentos em automóveis abrigados no Pátio de Veículos, do bairro Santo Antônio, tem preocupado o vereador Luciano China (PMDB). Após a divulgação de mais três casos do gênero, no final do mês passado, China decidiu apresentar requerimento endereçado à Administração Municipal, cobrando não apenas vigilância no espaço em questão, mas também questionando os valores cobrados a título de 'estadia'.
Isso porque, segundo o vereador, há suspeita de que os cálculos feitos tem sido bastante superiores ao que a lei estabelece. "O artigo 262 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) limita em, no máximo, 30 dias a cobrança das taxas de estadia. E isso, pelo que me consta, não está sendo respeitado pela Diretoria Muncipal de Trânsito", destacou China, que tem conhecimento de cobranças exorbitantes, bem acima do limite estabelecido, feitas a alguns proprietários.
Justamente por isso é que ele pergunta, em seu requerimento, quem são os responsáveis por calcular os valores referentes às estadias e, também, quem são os responsáveis pela segurança dos veículos apreendidos. "Isso precisa ser esclarecido, pois é evidente que houve erros", frisou o vereador, que agora aguarda pelo retorno das informações solicitadas ao Paço Municipal.