Benzi cobra limpeza e reparos nas redes de esgoto
“Em todos os bairros faltam a manutenção e limpeza das bocas-de-lobo e esgoto. Em alguns pontos a situação é alarmante, como na região da Cachoeira, Vila Zilda e Vila Edna, onde as ruas ficam por semanas com água e esgoto acumulado, isso quando o esgoto não sobe pelo ralo das casas, revoltando os moradores”, disse Benzi.
O vereador chamou atenção também para falta de respaldo dado aos munícipes quando solicitam o serviço à Prefeitura.
“Além da carência dos serviços, o munícipe sofre com as informações desencontradas. Basta entrar em contato com a Prefeitura, solicitar uma resposta e um prazo para a realização dos serviços que começam as respostas desencontradas – não tem maquinário, esse serviço é responsabilidade da Sabesp, da Terracom, o caminhão de sucção e hidrojato estão quebrados, só existe um caminhão na cidade etc. Fica um jogo de empurra, enquanto o munícipe fica à mercê dessa situação, sem saber a quem recorrer”.
No requerimento, Benzi apresenta diversos questionamentos, entre eles: quem são, de fato, os responsáveis pelos serviços de limpeza e
manutenção da rede de esgoto. Quantos caminhões de sucção e hidrojato estão disponíveis para a realização dos serviços; se os veículos pertencem a Prefeitura ou a empresa terceirizada? Se há a previsão de aquisição de novos veículos para atender a demanda na cidade?
“Estamos falando de serviço básicos, e nem isso a população está conseguindo obter. Tanto a rede de esgoto, como o sistema de drenagem de Guarujá já são antigos e se não for feito ao menos a manutenção, a situação piora drasticamente. ”, finalizou Benzi.
Publicado em: 23 de outubro de 2014
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara