Givaldo do Açougue aprova três projetos de sua autoria
A Câmara Municipal de Guarujá aprovou na sessão legislativa da última terça-feira (2/12) três projetos de autoria do vereador Givaldo dos Santos Feitoza (PSD). Um deles (o PL 020/2013) propõe a obrigatoriedade da reutilização da água retirada das caixas de reserva dos prédios, quando passam por limpeza periódica. O objetivo, segundo ele, é justamente economizar o líquido nesse momento de grande escassez em todo o Estado.
De acordo com o texto, que já foi à sanção do Executivo, síndicos e demais responsáveis terão de comunicar a Prefeitura sobre a limpeza das caixas d'água. E esta, por sua vez, enviará caminhões pipa para coletar o líquido existente, que depois será utilizado na lavagem de ruas de feiras livres e serviços de limpeza urbana diversos. "Em tempos de racionamento, é necessário usar o bom senso e a criatividade para encontrar soluções simple e que fazem toda a diferença", resumiu ele.
Na mesma sessão, Givaldo conseguiu aprovar o PL 074/2014, que prevê a confecção, em braille, de boletos de pagamento de IPTU aos munícipes portadores de deficiência visual que eventualmente optarem por essa modalidade de linguagem.
Ele também teve aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 037/2014, que cria a Medalha do Mérito Educacional. "Trata-se de uma forma de reconhecimento ao nobre trabalho dos professores da nossa Cidade. Afinal, ninguem aprende a ser médico, engenheiro ou qualquer outra profissão se não tiver um prrofessor para ensinar", salientou.