VEREADORES RECEBEM COMITIVA DE MORADORES DO JD. BRASIL
Os vereadores receberam, no último dia 3, um grupo de cerca de 20 proprietários de imóveis, todos localizados no Jd. Brasil, que está inconformado com o valor cobrado em seus IPTUs. Muitos tiveram reajustes de até 1.000% na cobrança da taxa.
Há casos em que a cobrança saltou de R$ 141,00/ano para R$ 1.146,00/ano, o que causou espanto entre os moradores. "Estamos desesperados. Eu, por exemplo, vivo de salário mínimo. Não tenho a menor condição de arcar com valor desses", repetia a dona de casa Jemima Ferreira da Silva, convencida de que houve algum erro no novo cálculo, assim como os demais proprietários.
Estima-se que cerca de 1.000 famílias do bairro estejam na mesma situação.
Sensibilizados, os vereadores se comprometeram a mediar uma reunião com representantes da Prefeitura, a fim de verificar os possíveis erros ou, em caso contrário, justificar os critérios que embalaram tal elevação. "É preciso analisar caso por caso e entender o que causou essa discrepância", defendeu o presidente da Câmara, Ronald Nicolaci, prometendo intervir na questão.
Ao final do encontro, ficou acertado que o vereador Luciano Tody (que mora na região do Jd. Brasil) entraria em contato com membros da Prefeitura, a fim de agendar um encontro. "Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance", assegurou ele, que já está tomando as providências necessárias, a fim de atender o pedido dos municípes.
Publicado em: 05 de fevereiro de 2015
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara