Benzi cobra ações emergenciais de combate à dengue
Basta andar um pouco pelas ruas do bairro da Vila Edna para ouvir dos moradores o aumento substancial de pessoas com os sintomas da dengue na comunidade. E o motivo, segundo a população, são que as obras do conjunto habitacional Parque das Montanhas e da pré-escola da Vila Edna, ambas paralisadas, tornaram-se grande foco do mosquito.
Segundo o vereador Gilberto Benzi (PROS) este é apenas um exemplo da displicência da Prefeitura com a prevenção da dengue, já que por toda cidade é possível ver o descaso com os serviços públicos que podem prevenir a proliferação do aedes aegypti
“Os serviços de zeladoria em Guarujá estão paralisados, a cidade está suja, sem capinação, com lixo e entulho por todo lado, bueiros entupidos, e o resultado é o estouro de casos da doença, especialmente nas periferias, onde o serviço público custa a chegar”, disse Benzi.
Os argumentos do vereador têm como base o último relatório divulgado pelo Governo do Estado, em 10 de abril, que colocou Guarujá no grupo de municípios à beira de uma epidemia de dengue.
“Os dados divulgados pelo Governo Estadual são muitos sérios, em 21 dias de análise, fomos de 51 para 203 casos confirmados de dengue, um aumento de cerca de 281%, o índice mais alto da Baixada Santista. A situação é grave, e a Prefeitura precisa agir com urgência, aumentar o número de agentes epidemiológicos, fazer a zeladoria da cidade, antes que tenhamos uma epidemia e pessoas venham a perder a vida”, finalizou Benzi.