Câmara de Guarujá mantém programa “Nós preservamos a natureza, através da reciclagem”
Desde do ano passado, a Câmara de Guarujá mantém o programa de coleta seletiva de lixo: “Nós preservamos a natureza através da reciclagem”. A iniciativa foi implantada por uma comissão de servidores do Legislativo, com o objetivo de conscientizar funcionários e visitantes a reutilizarem o chamado “lixo limpo”. Para isto, nos corredores, próximo aos bebedouros, nas salas e na copa, foram colocados cestos para a divisão do lixo, além de banners que ressaltam a importância de adotarmos uma postura correta em relação ao meio ambiente.
Mensalmente a Casa produz aproximadamente 300kg de lixo reciclável e a partir da assinatura de termo de parceria, toda coleta é doada a Cooperativa de Catadores Mundo Novo. De acordo com o documento, a cooperativa tem a responsabilidade sob a coleta, comercialização e destino dos resíduos recicláveis, sendo doado 10% da verba arrecadada ao Fundo Social de Solidariedade.
Além da parceria com a cooperativa de catadores, a Câmara de Guarujá também assinou termo determinando que todos os convites e impressos utilizados pelo Espaço Cultural Vereador Alberto Marques devem ser confeccionados com papeis recicláveis produzidos pela Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt.
“Esta foi à forma encontrada pelo Legislativo Municipal de contribuir com o desenvolvimento sustentável, somado o compromisso com a preservação ambiental e a responsabilidade social” declara o presidente da Câmara de Guarujá, Wanderley Maduro dos Reis.