GILBERTO BENZI FAZ ALERTA EM RELAÇÃO AO FUNCIONAMENTO DO SAMU
De acordo com o vereador Gilberto Benzi (PSDB), a Prefeitura vem descumprindo determinação do MP referente a contratação de motoristas para o SAMU local
De acordo com o vereador Gilberto Benzi (PSDB), a Prefeitura de Guarujá vem descumprindo determinação do Ministério Público referente a contratação de motoristas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU.
Durante sua fala na última sessão da Câmara, Benzi alertou que embora o Executivo tenha realizado concurso público específico para função de condutor de veículos de urgência e emergência em 2014, seguindo imposição do Ministério Público, até o momento nenhum dos aprovados foram convocados para exercer a função. Ao invés disso, a Administração deslocou os motoristas da Secretária de Educação para guiarem as ambulâncias do SAMU.
“Para conduzir veículos de emergência é necessário ter capacitação específica, por isso o Ministério Público determinou a realização do concurso que, conforme o edital, tinha como pré-requisito a habilitação de condutor de veículos de urgência, qualificação essa que os motoristas da Secretaria de Educação não possuem. Ou seja, além da irresponsabilidade de colocar motoristas não aptos para a função, pondo em risco a vida das pessoas, temos a questão do cidadão que investe no curso de capacitação, gasta seu dinheiro para participar do concurso público, passa, e não é convocado”.
O problema chegou ao vereador após denúncia feita pelos aprovados no concurso de 2014. Entretanto, em consulta prévia, foi detectado que o Executivo não criou em seus quadros o cargo de condutor de veículo de emergência, e nem colocou a função na previsão orçamentária de 2014 e 2015.
“Ou seja, temos uma sucessão de erros graves, a Prefeitura faz o concurso, mas não cria o cargo, contrariando totalmente o Ministério Público, lesando todos que participaram do certame, e expõe a população com condutores não especializados para guiar o SAMU e as ambulâncias”.
Benzi encaminhou indicação a Prefeitura cobrando uma solução para o caso, no documento o vereador solicita que o Executivo encaminhe à Câmara o projeto que cria o cargo de condutor de veículos de urgência e, posteriormente, convoque os aprovados no concurso realizado em 2014.
Publicado em: 04 de junho de 2015
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara