BISPO MAURO TEM MAIS UM PROJETO SANCIONADO PELO EXECUTIVO
A partir do ano que vem, os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) mostrarão para onde vão dos recursos arrecadados dos contribuintes, setor por setor
O vereador Mauro Teixeira, o Bispo Mauro (PRB), comemorou esta semana a sanção e publicação de mais um projeto de sua autoria. Trata-se da lei que dispõe sobre anexação de demonstrativos de débitos de tributos municipais nos carnês de IPTU. A partir de 2016, contribuintes de toda Cidade saberão, através de seus carnês de IPTU, para onde será a destinado o dinheiro recolhido da taxa.
"A população tem o direito de saber para onde é destinado seus impostos, portanto, através deste projeto, o munícipe ficará ciente de onde está sendo aplicado seu IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)", explica o vereador.
Ele lembra que a Constituição Federal determina que 25% dos recursos sejam destinados à Educação, enquanto 15% são aplicados em Saúde, e o restante é dividido em pavimentação, asfaltamento de ruas, etc. "É exatamente isso que será mostrado, só que em valores reais. Com isto, o munícipe ficará mais informado, podendo reivindicar seus direitos".
Publicado em: 04 de junho de 2015
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara