DESEMBARGADOR RENATO NALINI RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO GUARUJAENSE
A sessão condecorativa foi realizada no Plenário da Casa e teve como orador o vereador Luciano de Moraes Rocha, o Tody (PMDB), autor da indicação, aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa ainda no início deste ano
A Câmara Municipal de Guarujá entregou no último dia 12, em sessão solene comandada pelo vereador e presidente do Legislativo, Ronald Nicolaci Finactti (Pros), o 'Título de Cidadão Guarujaense ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador José Renato Nalini. A sessão condecorativa foi realizada no Plenário da Casa e teve como orador o vereador Luciano de Moraes Rocha, o Tody (PMDB), autor da iniciativa.
O motivo da condecoração, segundo Tody, deveu-se ao esforço de Nalini em garantir a promoção da comarca da Cidade, que deixou de ser considerada 'entrância intermediária', ainda em 2014, e passou a ser 'entrância final'.
"Essa era uma antiga reivindicação da Cidade e tem sido muito positiva. Com os juízes podendo fazer carreira na Cidade, há uma melhor consolidação do Judiciário, mais investimentos, recursos, abertura e especialização de novas varas, além da melhora do acesso da população ao Judiciário, e da agilidade nos processos”, salientou Tody.
Ele também destacou que Nalini tem se empenhado para garantir a viabilidade do projeto de construção do novo Fórum local. "É o nosso principal interlocutor nesse assunto", resumiu ele, convencido de que o desembargador tem sido um grande parceiro do Munícipio na busca por soluções relacionadas ao judiciário local.
PERFIL
Atual presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, é professor universitário e autor de três livros: Ética da Magistratura (2ª ed.), A Rebelião da Toga (2ª ed.) e Ética Ambiental (2ª ed.). Já foi presidente da Academia Paulista de Letras e corregedor-Geral de Justiça do Estado. Nasceu na cidade de Jundiaí em 1945 e formou-se em Direito pela Universidade Católica de Campinas (Turma de 1970). Foi promotor de Justiça, cargo que assumiu em 1973. Ingressou na magistratura em 1976. Foi promovido, em 1993, ao cargo de juiz do Tribunal de Alçada Criminal, onde ocupou os cargos de vice-presidente e presidente. É desembargador desde 2004. Foi eleito para integrar o Órgão Especial do TJ/SP por duas vezes.
Publicado em: 14 de junho de 2015
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara