PREFEITA É INTIMADA ATRAVÉS DE EDITAIS DE JORNAIS PARA DEPOR NA CPI DA MERENDA
Ainda neste domingo, já foi publicado, no jornal Diário do Litoral, um edital de intimação com esta finalidade. Objetivo é garantir amplo direito de defesa à ré
Em função da dificuldade de localizar a prefeita Maria Antonieta de Brito, para que tome ciência acerca da realização das oitivas da Comissão Processante (CP) da Merenda, marcadas para os dias 2,3 e 6 de julho, o vereador Edilson Dias, que preside os trabalhos, solicitou ao presidente do Legislativo, Ronald Nicolaci Fincatti, para que fosse providenciada a publicação de edital, nos jornais da região, a fim de assegurar o conhecimento, por parte da chefe do Executivo, em relação ao calendário mencionado, para que assim ela possa exercer seu amplo direito de defesa no processo - conforme estabelece a Constituição Federal.
Nicolaci, por sua vez, atendeu o pedido e, ainda neste domingo, foi publicado, no jornal Diário do Litoral um edital de intimação com esta finalidade, que será repetido nas edições desta segunda, terça e quarta-feira, caso necessário. "Também vamos fazer o mesmo em outros jornais de grande circulação e, se necessário, na TV aberta", avisou o presidente da Câmara Municipal, ao lembrar que desde a semana passada os vereadores membros da CP tentam notificar pessoalmente a prefeita, mas sem sucesso. "Foram quatro tentativas frustradas, no Paço Municipal, e outras três, no escritório da advogada dela", destacou.
HORA MARCADA
Mesmo adotando o instrumento jurídico da "Intimação por Hora Certa", previsto pelo artigo 362, do Código de Processo Penal, para intimar o reú que se oculta para não ser citado, a comissão ainda não logrou êxito nesse sentido, pelo menos até o momento. "O documento informa que os vereadores estarão presentes na residência dela, nos dias 26 de junho e 01 de julho, sempre às 10:00 e às 16:00 horas, para fazer a notificação. Mas não houve, até agora, uma confirmação, um retorno da outra parte. Daí a necessidade de tornarmos pública essa intimação", explicou Nicolaci.
Publicado em: 28 de junho de 2015
Publicado por: assessoria
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara