NICOLACI QUER CAMPANHAS DE PREVENÇÃO À GRAVIDEZ PRECOCE NAS ESCOLAS
Vereador do Pros sugere a criação de equipes multidisciplinares, para realização de palestras constantes nas escolas sobre as graves consequências da gravidez na adolescência e como se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis.
Quando o assunto é saúde, o melhor remédio é sempre a prevenção. Esse é o consenso de todo e qualquer especialista, além de ser a forma mais barata de desenvolver políticas públicas na área. Prova disso está no sucesso das campanhas contra o tabagismo, assim como em favor do uso de preservativos, do cinto de segurança, da doação de sangue, entre inúmeras outras já bastante conhecidas do público.
Daí justamente a ideia de incluir a gravidez precoce como mais um tema a ser alvo de ações do gênero. Na próxima sessão legislativa (dia 18), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Ronald Nicolaci Fincatti (Pros), apresentará indicação com esse conteúdo, a fim de reduzir a incidência de casos do gênero em âmbito local.
A matéria sugere a criação de equipes multidisciplinares, para realização de palestras constantes nas escolas sobre as graves consequências da gravidez na adolescência e como se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis.
"A gravidez precoce é uma das ocorrências mais preocupantes relacionadas à sexualidade da adolescência, com sérias consequências para a vida dos adolescentes envolvidos, de seus filhos que nascerão e de suas famílias. Isso precisa ser reforçado, dia a dia, e repetido sempre. Caso contrário, o problema continuará", destaca o vereador, convencido da eficácia desse tipo de medida.
"Especialistas afirmam que quando o jovem tem um bom diálogo com os pais e, principalmente, quando a escola promove explicações sobre como se prevenir, há uma baixa probabilidade de gravidez precoce e um pequeno índice de doenças sexualmente transmissíveis", enfatiza.
A indicação será apresentada em plenário e seguirá para conhecimento do Executivo, a quem cabe tomar as providências nesse sentido.
Publicado em: 12 de agosto de 2015
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara