NICOLACI É CONTRA AUMENTO DE IMPOSTOS PROPOSTO PELA PREFEITA
Presidente avisa que, no que depender da Câmara, dificilmente passará qualquer projeto que onere os munícipes nesse momento de crise. "Seria um contrassenso, até porque o povo é quem mais tem sido prejudicado".
Que é preciso ampliar a arrecadação do município neste momento de crise, isto é certo. Mas não com aumento de impostos.
A despeito do 'pacto' proposto pela prefeita Maria Antonieta de Brito para salvar as finanças da Cidade, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Ronald Nicolaci Fincatti (Pros), avisa desde já que é radicalmente contra a qualquer tipo de proposta de aumento de impostos. E que lutará contra a aprovação de matérias do gênero que eventualmente forem encaminhadas pelo Executivo.
"Só aceitamos aprovar o Refis na última terça-feira, mediante o compromisso de uma reforma administrativa (que, aliás, já foi iniciada) - e por saber que ele não geraria despesas extras aos contribuintes. No mais, certamente haveria grandes resistências", enfatiza ele, ao referir-se à lista de 12 ações para sanar as finanças do Município, apresentada pela prefeita no início da semana, em reunião com vereadores.
"A maioria dessas ações visa aumento e criação de taxas, e eu não concordo, nem a maioria dos demais vereadores. Sou a favor de aumento de receita através da redução de despesas próprias, ações de desenvolvimento econômico, atraindo novas empresas, estimulando o comércio, e principalmente, o turismo e porto, através de incentivo fiscal, gerando empregos, renda e receitas".
Assim sendo, ele já deixa bem claro que, no que depender da Câmara, dificilmente passará qualquer projeto que onere os munícipes nesse momento de crise. "Seria um contrassenso, até porque o povo é quem mais tem sido prejudicado".
Publicado em: 27 de agosto de 2015
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara