NICOLACI QUER REFORÇO NAS AÇÕES DE SEGURANÇA E ZELADORIA
Presidente da Câmara Municipal vai apresentar na sessão da próxima terça-feira (8) matéria sugerindo à prefeita para que institua nas escolas o uso de cartilhas sobre "Segurança Pessoal e Preventiva"
Nos dias de hoje, o cuidado e a atenção com a violência devem ser redobrados, principalmente com as nossas crianças e adolescentes. Daí a importância da adoção de políticas públicas voltadas à educação sobre segurança pessoal e atitudes preventivas.
Compartilhando deste entendimento, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Ronald Nicolaci Fincatti (PROS), decidiu apresentar na sessão da próxima terça-feira (8) matéria sugerindo à prefeita Maria Antonieta de Brito, para que institua nas escolas o uso de cartilhas sobre "Segurança Pessoal e Atitudes Preventivas”, a exemplo do que já ocorre em centenas de Cidade do País, geralmente através de parcerias com Polícia Militar e guardas municipais.
"A inexperiência dos jovens acaba sendo um facilitador para que pessoas de má índole se aproximem e os tornem vítimas de delitos. Por isso entendo que essa preocupação não deve ficar a cargo apenas dos pais. A comunidade escolar também tem que se envolver nessa questão", enfatiza.
ZELADORIA
Nicolaci também apresentará mais 10 indicações de zeladoria, de um total de 168 já encaminhadas desde fevereiro, solicitando obras e serviços nos seguintes bairros: Enseada (criação de estacionamento de veículos a 90 graus, no canteiro da Av. Miguel Stefano, entre a Rua Acre e a Rua Iracema); Guaiuba (recuperação de guias da calçada da Rua Benjamin Francisco Oliveira); Centro (tapa-buracos e nivelamento de bloquetes na Rua do Contorno; Jardim Las Palmas (desentupimento do sistema de aguas pluviais da Rua Osvaldo Rubens Lourenço e nivelamento de bloquetes na Rua José Amadeu Ramos); Vila Baiana (limpeza, desobstrução e canalização da valeta da Viela São Clemente) e Jardim Virginia (nivelamento da Avenida Assis Chateaubriand e limpeza e desobstrução do canal situado na Av. Assis Chateaubriand).
Ele coloca seu gabinete à disposição aos munícipes que tiverem solicitações do gênero. "Embora a execução dos serviços seja de responsabilidade da Prefeitura, nós sempre encaminhamos os pedidos e cobramos", assegura Nicolaci.
Publicado em: 03 de setembro de 2015
Publicado por: assessoria
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara