VEREADORES RECEBEM REPRESENTANTES DO SINDSERV PARA DISCUTIR INCORPORAÇÃO DE ABONO
Maioria dos funcionários da Prefeitura defende a manutenção do abono por mais dois anos, por entender que o percentual, de 1,9%, oferecido a título de incorporação não compensa financeiramente.
Vereadores receberam na tarde desta terça-feira (22), na Câmara Municipal, representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura de Guarujá (Sindserv). Na pauta do encontro, a proposta de incorporação do abono concedido em 2014 à categoria.
Projeto de lei inicialmente encaminhado pelo Executivo previa aumento linear de 1,9% à toda categoria, em cumprimento ao acordo firmado na última campanha salarial, quando foi concedida abono de R$ 200,00 aos servidores. No entanto, a matéria sofre resistência por parte do Sindserv, que defende a manutenção do abono por mais dois anos, por entender que o percentual oferecido a título de incorporação não compensa financeiramente.
COMPROMETIMENTO
"Em reunião que tivemos no início deste mês, com representantes da Prefeitura, houve o comprometimento de que um novo projeto fosse encaminhado ao legislativo, com as alterações sugeridas por nós. Só que isso não aconteceu. Foi nos dado um prazo de 10 dias, mas nenhuma proposta foi encaminhada até o momento", explicou a presidente do Sindserv, Márcia Rute Daniel, pedindo apoio do legislativo para que o novo projeto seja logo encaminhado e votado.
Os vereadores, por sua vez, lembraram que há uma lei municipal em vigor de 2014, que exige a anuência dos dois sindicatos existentes (Sindserv e Siproen) nas proposituras relacionadas a reajustes salariais e afins, antes de que sejam votadas pela Câmara Municipal. "Antes de mais nada, é preciso que seja construído um consenso entre os sindicatos. Aí, sim, teremos a condição legal necessária para analisar o que for proposto. Da nossa parte, é certo que votaremos a favor do que vocês entenderem melhor", garantiu o presidente da Câmara, Ronald Nicolaci Fincatti (Pros).
Ainda assim, vereadores que fazem parte da bancada governista também se comprometeram a buscar respostas, junto a representantes da Secretaria Municipal de Finanças, em relação ao novo projeto que seria encaminhado pelo Executivo. A expectativa é que a questão seja analisada nas próximas semanas.
Publicado em: 22 de setembro de 2015
Publicado por: assessoria
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara