“MÃE ÁFRICA NO GUARUJÁ”
A Câmara Municipal de Guarujá receberá em seu Espaço Cultural “Vereador Alberto Marques”, a partir do dia 11 (4ª feira) – às 15 horas, e até o dia 20 de maio, exposição de obras originais da África, trabalhos de várias regiões assim como fotos, documentário, livros e músicas.
A mostra denominada “África Mãe – Brasil Nosso” é fruto do trabalho desenvolvido pela pesquisadora Rosangela Cordaro, que percorreu durante um mês 5 paises: África do Sul, Botsuana, Zâmbia, Tanzânia e Quênia, nos quais pode recolher vasto material, bem como aprofundar seus estudos sobre a cultura africana.
A proposta da exposição é estimular o interesse, principalmente dos jovens estudantes, para o estudo dos povos que tanto influenciaram e até hoje influenciam a cultura brasileira.
Os 117 anos da Abolição da Escravatura serão comemorados com muita arte e será o primeiro passo de uma grande jornada de estudos e conhecimentos da nossa grande mãe África. No dia 11, após apresentação de todo o material trazido por Rosangela, será iniciada, dentre os artistas plásticos e artesão de Guarujá, uma campanha para produção de trabalhos artísticos com temas da cultura africana, os mesmos serão apresentados no próximo mês de julho, na galeria da Secretaria Municipal de Cultura.
Grupos de música, dança e toda expressão artística poderão se inscrever na Câmara Municipal, Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro, no período de 11 à 20 de maio.