NICOLACI PRESTA APOIO A TRABALHADORES DA USIMINAS E COBRA ESCLARECIMENTOS SOBRE EMPRÉSTIMOS DO BNDES
Presidente do legislativo esteve reunido com várias lideranças políticas, a exemplo da prefeita Márcia Rosa e dos deputados Caio França e Paulo Correia, além de trabalhadores e representantes de centrais sindicais
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Ronald Nicolaci Fincatti (Pros), esteve reunido nesta quarta-feira (11), em Cubatão, com várias lideranças políticas (a exemplo da prefeita Márcia Rosa e dos deputados Caio França e Paulo Correia), além de trabalhadores e representantes de centrais sindicais, a quem manifestou o apoio irrestrito do legislativo guarujaense contra a paralisação na produção de aço da Usiminas - e a possível demissão de cerca de 4 mil funcionários diretos e outros 6 mil indiretos. "Somente em Guarujá, deverão ser afetados cerca de 2.500 trabalhadores", destacou.
ESCLARECIMENTOS
Nicolaci também defendeu a ampliação das investigações feitas pela CPI do BNDES, a fim de elucidar como foram aplicados os R$ 2,3 bilhões liberados pelo banco público à siderúrgica no período entre 2006 e 2011, sob a justificativa de modernizar e ampliar suas usinas de aço em Ipatinga (MG) e Cubatão.
"Isso tem que se explicado. O deputado Marcelo Squassoni já aprovou um requerimento neste sentido, e a resposta deve chegar nos próximos dias. É fundamental nós termos essas informações, pois poderão servir de argumento na tentativa de reverter essa verdadeira catástrofe para a região. Daí a nossa mobilização. Toda a classe política da Baixada Santista está unida em torno desse mesmo objetivo. E eu, na condição de presidente da Câmara de Guarujá, estou aqui representando nossos vereadores e a nossa população".
CONVOCAÇÃO
Ainda segundo Nicolaci, Squassoni está hoje em Brasília, onde pretende aprovar outro requerimento na CPI, dessa vez, solicitando a convocação do diretor-presidente da Usiminas, Rômel Erwin de Souza. O documento só não foi votado na semana passada devido a impasses entre os parlamentares governistas e da oposição.
Publicado em: 11 de novembro de 2015
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara