VEREADORES SE MOBILIZAM PARA EVITAR FECHAMENTO DA E.E JD.PRIMAVERA
Principal argumento é de que a unidade em questão já se enquadra aos critérios previstos no plano de reformulação em curso - e, além disso, está estruturada para receber a esse público.
Os vereadores Givaldo Feitoza (PSD), Toninho Salgado (PDT) e Nelsinho Filho (PMDB) estiveram nesta quarta-feira (25), na E.E Jardim Primavera II, no Jardim Primavera, onde participaram de reunião, convocada por pais de alunos e dirigentes da escola, a fim de discutir o processo de reorganização das unidades, promovido pelo governo estadual.
Cerca de 100 pessoas participaram do encontro. Todas manifestaram contrariedade em relação à transferência dos alunos para a escola vizinha (E.E Tancredo Neves), já confirmada pela Diretoria Regional de Ensino, e pediram apoio dos vereadores, na tentativa de reverter essa decisão. Um abaixo-assinado também foi entregue, de modo a reforçar o pleito.
ARGUMENTO
O principal argumento é de que a unidade em questão já se enquadra aos critérios previstos no plano de reformulação em curso - e, além disso, está estruturada para receber a esse público.
"Ela já atende apenas um único ciclo (no caso, o primeiro) e, ainda assim, de forma parcial, com turmas de 1º, 2º e 3º ano. É justamente isso que preconiza a atual política adotada pelo governo estadual. Ou seja, a separação dos ciclos", destaca o vereador Toninho Salgado (PDT).
Tanto ele, assim como os demais vereadoroes, apoiaram a reivindicação dos pais e professores, cientes de que não há motivos para a alteração proposta.
"A ideia do governo é direcionar a E.E Primavera II somente para o EJA e transferir os alunos do 1º,2º e 3º anos para a E.E Tancredo Neves, que é uma escola bem maior e tem várias séries. Isso está preocupando os pais, que temem que os filhos fiquem em turmas muito grandes e convivendo com alunos mais velhos", explicaram os vereadores Givaldo Feitoza e Nelsinho Filho.
Assim sendo, eles se comprometeram a agendar uma reunião com o resposável pela Diretoria Regional de Ensino, professor João Bosco, a fim de pedir a revisão de tal medida. O encontro deve ser realizado até a semana que vem.
Publicado em: 28 de novembro de 2015
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara