BENZI OFICIA MINISTÉRIO PÚBLICO COBRANDO MEDIDAS URGENTES CONTRA A DERSA
Motoristas que utilizam a travessia de balsas Santos-Guarujá continuam sofrendo com abusos praticados pela empresa, que insiste em desrespeitar decisão judicial que estabelece limites de tempo e número mínimo de embarcações em operação
Diante de mais um descaso por parte da Dersa com os motoristas que utilizam a travessia de balsas Santos-Guarujá, o vereador Gilberto Benzi (PSDB) oficiou na terça-feira (26) a Prefeitura e o Ministério Público, cobrando medidas enérgicas referentes aos constantes abusos cometidos pela empresa aos usuários do serviço.
Além disso, Benzi provocou também o Legislativo para que juntos formem uma comitiva para exigir do Governo do Estado melhorias imediatas no serviço de travessia.
“A Dersa insiste em desrespeitar os consumidores, os municípios de Guarujá e Santos, e também a Justiça, pois já existe determinação judicial obrigando a empresa a operar com nove embarcações nos horários de picos, ou quando a fila ultrapassa 20 minutos de espera, sob pena de multa de R$ 200 mil. Decisão ignorada pela Dersa nos últimos dias”, disse Benzi.
De acordo com a Dersa, quatro embarcações foram encaminhadas juntas para manutenção devido ao último feriado, o que ocasionou o grande transtorno.
“A meu ver essa é uma justificativa vazia e demonstra evidente falta de planejamento por parte da Dersa, pois o feriado de sol na região e o grande movimento não era novidade para ninguém. E foi a própria empresa que assumiu judicialmente o compromisso de operar com nove balsas quando a fila ultrapassasse 20 minutos. Ou seja, a Dersa cobra um preço alto e entrega um serviço péssimo ao consumidor”.
MEDIDA TEM APOIO DA CÂMARA
O trabalho apresentado por Benzi ganhou apoio de todos os vereadores, que destacaram o desprendimento de Benzi, que mesmo sendo do PSDB, não se isentou em pressionar a Dersa, empresa vinculada ao governo estadual.
A cidade está acima de qualquer bandeira partidária, e sempre que tiver de pressionar, cobrar melhorias, farei independente de partido. Esse problema com a Dersa já se arrasta há bastante tempo e acredito que devemos fazer uma força tarefa de vereadores para cobrar uma solução do Governo do Estado.
Publicado em: 29 de abril de 2016
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara