ASSOCIAÇÃO DE MORADORES RENASCER É DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA
Com o reconhecimento oficial do serviço prestado, a entidade poderá reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuição destinada ao serviço social e de pagamento de taxas. Isso vai possibilitar maior investimento nos serviços sociais realizados
Foi aprovado na sessão desta terça-feira (14) projeto de autoria do vereador Valdemir Batista Santana, o Val Advogado (SD), que declara de 'Utilidade Pública' a Associação de Moradores Renascer - entidade sem fins lucrativos, localizada no bairro Santa Maria, que atua desde 2012 em defesa de políticas públicas de interesse comunitário. Com a participação dos moradores, a associação promove atividades sociais, educacionais, culturais e desportivas, luta pela defesa dos direitos dos cidadãos da comunidade entre outros.
“É um trabalho maravilhoso que a Associação vem desenvolvendo. principalmente, restaurando a alto estima dos mais necessitados, motivada pelo amor ao próximo e pela determinação. Só assim é que podemos garantir um futuro melhor à comunidade carente de nosso Município: construindo uma sociedade mais justa e equilibrada”, enfatiza o Val Advogado, ao reforçar a importância do resgate da dignidade daqueles que perderam a esperança.
Ele também explica que o titulo de utilidade pública confere credibilidade à entidade, pois é um reconhecimento oficial do serviço prestado por ela - que poderá, por exemplo, reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuição destinada ao serviço social e de pagamento de taxas.
Publicado em: 15 de junho de 2016
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara